Como selecionar as roupas para dar uma volta ao mundo?
Certamente é uma das perguntas que mais recebemos. É preciso considerar o frio, o calor, a neve, a chuva, a praia e o deserto. Tudo isso está na nossa rota e vamos precisar de peças diferentes para cada ocasião. Como se não bastasse, nosso espaço de armários dentro do carro é super limitado. O que fazer?
O processo de seleção das roupas que iríamos trazer na viagem foi demorado. Realmente tomar uma decisão que irá te acompanhar por tantos anos tem certa carga emocional e de responsabilidade. Além disso, tivemos que fazer alguns filtros no nosso guarda-roupa antes de partir para a seleção final:
- 1° filtro | Separar roupas usadas exclusivamente para o trabalho e que não usaríamos na viagem
- 2° filtro | Seleção das roupas de trabalho + outras peças que não usaríamos mais para doação
- 3° filtro | Separar roupas que não usaríamos na viagem com potencial de venda
- 4° filtro | Colocar à venda os itens que valiam a pena e fazer uma segunda leva de doação
- 5° filtro | Separar as peças que mais gostávamos para levar para a viagem
Foto: Bazar que Ale fez com roupas e objetos no Janela Bar em Curitiba, antes da data de partida!
Além de um Bazar para vender nossas roupas, anunciamos muita coisa online, em uma lojinha do enjoei. Foi um ótimo negócio, pois praticamente tudo que não conseguimos vender no bazar, foi vendido por lá.
Com as peças que gostávamos separadas já tínhamos uma ideia do que seria noss guarda-roupa, porém essa saga ainda estava longe de terminar. Nem todas as peças que a gente tinha eram as necessárias para viagem. Precisamos comprar alguns itens novos que iriam disputar espaço com as demais roupas que queríamos levar.
O que compramos:
- Botas para trilha que aguentam neve
- Casacos à prova d`água para trekking
- Gorros e luvas
- Chinelos zerados para a viagem
Com todas as peças que precisávamos finalmente reunidas, pudemos fazer um último filtro do que realmente valia a pena levar.
Na hora de colocar tudo dentro do armários, uma ou outra peça acabou ficando de fora, mas quando fechamos os armários finalmente respiramos aliviados. A partir daquele momento nossa vida seria mais leve, minimalista e simples.
Foto: Armário completo que a Ale leva dentro do carro.
Você conseguiria manter um armário com 45 peças? Apenas 1 bota para inverno, 1 tênis para esporte e 1 tênis de passeio? No verão usar apenas 1 par de chinelo? É assim que vivemos, e podemos garantir: não nos falta nada!
Tá precisando de umas dicas sobre desapego? Dá uma olhada nesse post aqui.
Com carinho,
Ale e Leo