Destinos Incríveis

Dicas de Viagem

5 Praias Incríveis para você conhecer na Costa Rica

5 Praias Incríveis para você conhecer na Costa Rica

DO ATLÂNTICO AO PACÍFICO

Um lugar cheio de natureza e muitas praias! Provavelmente essa é a Costa Rica que você imagina quando começa a planejar uma viagem para lá. Nós vivemos 9 meses nesse país e tivemos a oportunidade de conhecer muitas das centenas de praias ao longo da costa do Atlântico e Pacífico. Quer saber quais são as praias mais incríveis da Costa Rica? Foi difícil fazer um ranking dentre tantos destinos que nos encantaram, mas selecionamos 5 praias incríveis para você conhecer na Costa Rica e colocar na sua rota pelo país.  

1. PUNTA UVA, LIMÓN

Foto: Acampando em Punta Uva
Uma típica praia caribenha, de areia branca e mar verdinho. No início da sua faixa de areia há mais gente por estar perto do centro, mas seguindo em frente para um área menos frequentada da praia, vai encontrar uma paisagem quase que intocada. É possível fazer acampamento selvagem por lá, nós fizemos e vimos várias pessoas em diferentes pontos da praia fazendo também.


Foto: Mergulhando em Punta Uva com nosso acampamento ao fundo
 

2. PLAYA MINA, GUANACASTE

Foto: Playa Mina vista de dentro da nossa barraca
Uma praia linda, pequena, aconchegante e escondida em Guanacaste. Foi lá que passamos nossa primeira quarentena fazendo acampamento selvagem, logo que a pandemia foi anunciada, em Março de 2020, quando estávamos viajando pela Costa Rica. Escolhemos ela justamente por ser afastada e ter um baixo fluxo de pessoas. Nessa praia não há nenhuma estrutura, portanto se você planejar visitar, leve tudo que precisa: água, comida, cadeiras e o que mais for necessário. De noite as estrelas dão um espetáculo no céu.


Foto: Fim de tarde no nosso acampamento na Playa Mina, Costa Rica
 

3. CAHUITA, LIMÓN

Foto: Um dia normal na praia de Cahuita
Aqui o destaque é para o Parque Nacional Cahuita. Também localizado no caribe costa-riquenho é a representação pura das belezas desse país: animais vivendo livremente na natureza, cruzando por entre as pessoas ao longo das trilhas do parque que levam para as mais paradisíacas praias de mar azul claro e areia branca. Inúmeros coqueiros completam o cenário. Para entrar no parque é cobrada uma taxa voluntária de ingresso.


Foto: Léo na praia de Cahuita

4. TAMARINDO, GUANACASTE

Foto: Pôr do sol na praia de Tamarindo
Tamarindo é a praia favorita dos Americanos e Europeus que visitam a Costa Rica. Ela fica localizada do lado do Pacífico, ao norte do país. Por lá o pôr do sol é sempre único e especial. Pinta todo o céu de laranja e das mais incríveis cores. A cidade é bem movimentada e possui inúmeras opções de bares, restaurantes, feiras e lojas. Não é um lugar de natureza intocada, muito pelo contrário. Está super preparado para o turismo e como tudo na Costa Rica, é caro. Mas tem seu charme e no seu entorno há muitas opções de praias mais agrestes e menos movimentadas.


5. PLAYA MATAPALO, PUNTARENAS

Foto: Ale e Léo na praia de Matapalo
Essa praia não está na rota tradicional. Ela fica do lado do Pacífico e não tem forte apelo turístico. Diferente do cenário caribenho, aqui não há areia branquinha e o mar não é tão claro. A primeira vista ela pode não chamar muita atenção, mas o que torna ela especial? A natureza ao seu redor. Todos os dias que estivemos por lá recebíamos alguma visita especial: hora eram grupos de macacos, hora eram preguiças que transitavam entre as árvores baixas que estão na beira-mar. Era incrível estar inserido dentro de uma natureza tão livre e bonita.


Foto: Bicho-preguiça que nos visitou na praia de Matapalo

Essa lista poderia ser super extensa, com diversas outras praias lindas que existem por lá como as do Manuel Antônio, Santa Teresa, Herradura, e por aí vai…. mas essas 5 realmente nos marcaram de maneira especial. Esperamos que essas dicas possam ajudar a planejar a sua viagem por esse incrível país.
Se você quer saber mais sobre a nossa extensa passagem pela Costa Rica, dá uma olhada na nossa rota aqui. Também tem muito conteúdo salvo nos destaques do nosso Instagram e outros destinos que a gente passou pela América Central. :)

Se você gosta do MUNDI360, confira abaixo como apoiar o nosso trabalho e seguir incentivando a produção de conteúdo:

♥ Airbnb

Você já experimentou alugar uma casa pelo Airbnb? Viver alguma experiência com algum local? Usando o nosso link você ganha até R$ 179,00 na sua primeira reserva e nos ajuda com uma comissão! Clique aqui.

⭑ Loja Mundi360

Quer planejar uma viagem e não sabe como? Tem vontade de dar uma volta ao mundo? Quer dicas sobre a América do Sul? Quer se inspirar? Conheça nossa loja, nosso livro e produtos digitais.

Boas viagens!

Ale e Léo | @mundi360