Destinos Incríveis

Dicas de Viagem

Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento

UMA VIAGEM NA HISTÓRIA DO URUGUAI

Colônia del Sacramento é a cidade mais antiga do Uruguai. Foi fundada em 1680 por Portugueses, e nos anos que se seguiram foi palco de disputas entre eles e os Espanhóis. A cada virada de poder, interferências na arquitetura local eram realizadas. Desde 1995 é Patrimônio Mundial da UNESCO, e caminhar por suas ruas é uma viagem no tempo.  

ARQUITETURA ORIGINAL

  Muitas ruas do centro histórico ainda são de construção de pedra original, assim como casas, igrejas e uma parte da muralha que marca a entrada da zona histórica. É incrível ver as influências portuguesas e espanholas, resultado das disputas ao longo dos anos. O melhor roteiro que se pode fazer dentro do centro é o seu próprio! Andar sem rumo pelas ruelas e parar quando quiser. Por todos os lados existem museus, restaurantes, sorveterias, lojinhas. Escolha o lugar que mais te agrada para assistir o pôr do sol.  

IMERSÃO HISTÓRICA

Foto: Caminhando pelas ruas do centro histórico
Se você é daqueles que gosta de história e gostaria de conhecer mais sobre as casas, ruas e segredos de Colônia, uma boa opção é fazer um walking tour guiado pelo centro histórico. Quando estivemos lá (Julho/19) a única opção era um tour pago com guias licenciados pelo município. Vá até um centro de informações turísticas que eles vão indicar os horários e os preços atualizados. Nós fizemos com a guia Cristina e gostamos muito!  

ONDE DORMIR

Foto: Estacionados em um dos lugares permitidos dentro da cidade
Se você viaja em Motorhome, a cidade oferece duas opções de estacionamentos para seu veículo, basta procurar um centro de informações turísticas que irão indicar. Se você procura hotel ou albergue, existem diversas opções no centro histórico. Nessa região não existe local ruim, é possível caminhar tranquilamente para os pontos de interesse.  

COMO CHEGAR

Colônia tem uma localização privilegiada. Na beira o Rio da Praia, existem ferrys que fazem a viagem até Buenos Aires em 50 minutos. Se você vier de Montevideo, vai rodar aproximadamente 180kms, em estradas de boa condição, um trajeto que deve durar cerca de 2 horas. Também existem linhas de ônibus que fazem o trajeto de Montevideo até Colônia diariamente. Seja como for, não deixe de visitar esse lugar especial!

MAIS DICAS PARA SUA VIAGEM ♥

⭑ Qual CARTÃO usar na minha viagem internacional?

WISE – O cartao que recomendamos para viagens internacionais. Você abre uma conta digital multimoeda gratuita e pode transformar Reais em Dólares, Euros, Libras e mais dezenas de outras moedas para usar pelo mundo com a melhor taxa. Faça seu primeiro depósito até R$ 3.000 com ZERO TAXA clicando AQUI.

⭑ Chip eSIM para sua viagem

Airalo – A forma mais fácil de comprar um chip com internet para sua viagem. Você escolhe um plano de eSIM, compra e instala sozinho. Já chega no seu destino conectado! Use o CUPOM “ALESSA9896” para ganhar $3 de desconto na compra do seu chip! Clique aqui

⭑ Plataforma de VOLUNTARIADO pelo mundo

Worldpackers – Quer viajar gastando pouco? Faça uma experiência de VOLUNTARIADO! Troque suas habilidades por hospedagem em diversos lugares pelo mundo! Essa é a plataforma de busca de voluntariados que usamos e recomendamos. Use o CUPOM “MUNDI360” para assinar a plataforma com $10 de desconto clicando AQUI!

⭑ Seguro Saúde Viagem

O SafetyWing é o seguro saúde viagem que usamos. Você pode contratar ele inclusive depois de sua viagem já ter começado! Clique aqui para conhecer.

Boas viagens!

Ale e Leo | @mundi360