Destinos Incríveis

Nossa história em

Penha

Penha

SANTA CATARINA, LITORAL SUL DO BRASIL

Chegamos em Penha em um domingo do mês de Junho, inverno e baixa temporada. No sul do Brasil se espera um frio considerável durante os meses de maio à setembro, então não é comum ver muita gente na praia. Ficamos acampados no camping Refúgio do Poá, com uma localização privilegiada. Seu terreno fica justo de frente para a praia do Poá e ao lado da Praia Grande, uma ótima localização para curtir a natureza local. Deixamos o carro parado e fizemos tudo a pé nos dias que estivemos por lá. Contrariando as previsões do tempo, tivemos dias lindos por lá! Sol brilhando, temperatura agradável para bons dias de praia e ninguém na areia! Que sonho! Por conta dessa surpresa positiva, acabamos alongando nossa estadia por lá, e conhecemos lugares lindos, que compartilhamos aqui abaixo!  

PRAIA DA PACIÊNCIA

Escondida entre morros e pedras você encontrará uma pequena faixa de areia, que no verão é super disputada, mas que no inverno tivemos com exclusividade para nós! Um privilégio. Leve sua cadeira, seu melhor livro e um lanche para aproveitar todo o dia. É possível chegar lá caminhando desde a Praia Grande, em um trajeto de aproximadamente 20 minutos. Também é possível ir de carro, mas o espaço de estacionamento é bem limitado, então se você visitar em alta temporada, chegue cedo!    

PRAIA DA ARMAÇÃO

Foto: Pôr do sol na Praia da Armação
  Lá vimos um inacreditável pôr do sol. Com os barcos dos pescadores para compor o cenário, o céu ficou tomado com os mais diversos tons de rosa. É um pedaço de mar protegido e extremamente calmo. Lindo de se ver. Se você estiver por lá, não deixe de apreciar este lindo momento do dia.  

PRAIA REFÚGIO DO POÁ

Foto: Concha encontrada nas areias do Refúgio do Poá
É uma praia pequena, que se divide da Praia Grande por um pequeno morro de pedras. Passamos um dia delicioso por lá. Na areia você vai encontrar lindas conchas, como essa que eu me apaixonei! Durante o verão ambulantes marcam presença, mas na baixa temporada não existe nenhuma estrutura. Então leve sua própria cadeira, guarda-sol, comes e bebes!

 

PRAIA GRANDE

Foto: Uma das entradas da Praia Grande
Depois de atravessar um curto caminho de pedras saindo da Praia do Poá, você vai chegar na Praia Grande. Ela é uma das mais estruturadas na região, ao longo da sua orla se encontram diversos restaurantes e pousadas. O mar aqui é mais agitado, avistamos surfistas na água. A faixa de areia é maior, então espere encontrar mais turistas na praia.    

PONTA DO VIGIA

A Ponta do Vigia é um mirante que proporciona uma linda vista panorâmica de Penha, sendo possível enxergar até mesmo Balneário Piçarras, que fica logo ao lado. O acesso fica ao final da Praia Grande. Caminhando ou andando de carro por lá você vai avistar as placas. Na hora em que subimos nos deparamos com várias nuvens no céu, mas de qualquer forma a visita vale a pena!

Se você gosta do MUNDI360, confira abaixo como apoiar o nosso trabalho e seguir incentivando a produção de conteúdo:

♥ Airbnb

Você já experimentou alugar uma casa pelo Airbnb? Viver alguma experiência com algum local? Usando o nosso link você ganha até R$ 179,00 na sua primeira reserva e nos ajuda com uma comissão! Clique aqui.

⭑ Loja Mundi360

Quer planejar uma viagem e não sabe como? Tem vontade de dar uma volta ao mundo? Quer dicas sobre a América do Sul? Quer se inspirar? Conheça nossa loja, nosso livro e produtos digitais.

Boas viagens!

Ale e Léo | @mundi360