Destinos Incríveis

Nossa história em

Praia do Ouvidor

Praia do Ouvidor

GAROPABA, LITORAL SUL DO BRASIL

Você já ouviu falar na Praia do Ouvidor? Com lindas águas claras e grande faixa de areia dura, essa praia conquistou nosso coração. Sua localização é entre a Praia Vermelha e Barra da Ferrugem, mas ainda muito próxima da Praia do Rosa. Não existe infra-estrutura de restaurantes, quiosques, etc, o que torna seu ambiente bastante tranquilo. De frente para a praia existem casas particulares de moradores da região. O grande diferencial é que por conta da areia firme, é possível dirigir pela praia com seu carro!  

ACESSO À PRAIA DO OUVIDOR

Foto: Entrando na areia com o carro
O acesso até a praia de carro é feito por estradas de chão. Para os que preferem não encarar o trajeto em um automóvel existe também uma trilha que dá acesso ao Ouvidor, saindo da Barra da Ferrugem. Na baixa temporada não existe controle e os carros podem entrar na praia normalmente para percorrer todo seu trajeto. Durante o verão existe um limite de veículos que podem circular, e mesmo assim você pode encontrar a faixa de areia bastante cheia.

ACAMPANDO NA AREIA

Foto: Nosso acampamento na Praia do Ouvidor
Como estivemos lá em Junho, inverno e baixa temporada, a praia estava praticamente deserta. Tivemos a sorte de pegar um lindo dia de sol e calor, e aí foi só alegria! Montamos nosso acampamento completo: barraca, cozinha externa e no final do dia tomamos um banho. Quer saber como foi? Clica aqui! Nós não passamos a noite por lá, mas conversando com pessoas no local ficamos sabendo que é comum motorhomes pernoitarem próximos da entrada na praia, em uma parte um pouco mais elevada da areia, já com grama, protegida de possíveis subidas da maré.  

CURTINDO A BELEZA LOCAL

Foto: Nossa Land Home pela Praia do Ouvidor
Com pouco menos de 800 metros de extensão, essa praia possui águas muito claras e normalmente tranquilas. É cercada de muita natureza: paredões de pedras e mata nativa que compõe um cenário perfeito para relaxar. O fato de não ter um grande estrutura turística, com restaurantes e quiosques, ajuda a manter o lugar preservado, mas em alta temporada não espere uma praia vazia.  

ONDE FICAR NA REGIÃO

Foto: Nosso acampamento na Praia do Rosa
Nossa base para visitar a Praia do Ouvidor foi o centrinho da Praia do Rosa. Este trajeto de carro dura aproximadamente 15 minutos! Para os mais dispostos, a pé também é possível. Cerca de 30 minutos caminhando e você chegará. De noite um dos melhores programas é andar sem rumo pelas ruas do centro do Rosa, pois em cada esquina vai encontrar um restaurante diferente, além de várias lojinhas e pousadas pelo caminho. Não tem erro ?

Se você gosta do MUNDI360, confira abaixo como apoiar o nosso trabalho e seguir incentivando a produção de conteúdo:

♥ Airbnb

Você já experimentou alugar uma casa pelo Airbnb? Viver alguma experiência com algum local? Usando o nosso link você ganha até R$ 179,00 na sua primeira reserva e nos ajuda com uma comissão! Clique aqui.

⭑ Loja Mundi360

Quer planejar uma viagem e não sabe como? Tem vontade de dar uma volta ao mundo? Quer dicas sobre a América do Sul? Quer se inspirar? Conheça nossa loja, nosso livro e produtos digitais.

Boas viagens!

Ale e Léo | @mundi360