Roteiro

O TRAJETO DE UM SONHO

Como foi construir o Itinerário de Viagem

Construir o roteiro de uma viagem de volta ao mundo não é tarefa fácil, mas sem dúvidas é a melhor parte de todo o planejamento! Nosso itinerário foi construído literalmente com um Mapa Mundi em mãos (e um Google Maps no computador), definindo qual seria o melhor ponto de partida, estradas a percorrer, tentando encaixar quais seriam as melhores épocas para passar por cada região, evitando temperaturas extremas e também períodos de alto fluxo em locais muito turísticos, picos de alta temporada.

Também, diversas vezes precisamos nos convencer de que, mesmo se tratando de uma viagem de VOLTA AO MUNDO, não iremos visitar TODO O MUNDO, e que alguns lugares que gostaríamos de passar, talvez não pudessem fazer parte dessa expedição.

A verdade é todas essas variáveis formam um quebra-cabeça muito difícil de ser montado. Além disso, é preciso aceitar que o futuro é incerto e que, por mais que a gente planeje a melhor rota, sempre vamos estar suscetíveis a mudanças. Também, temos consciência de que ao longo do tempo nossos desejos mudam, oportunidades aparecem e queremos estar abertos a qualquer alteração que precise ser feita.

Dito isso, desenhamos nossa melhor estimativa de roteiro, que passa pelos 5 continentes ao longo de 4 anos de viagem e compartilhamos com vocês aqui abaixo.

Cada cor no mapa representa aproximadamente 1 ano na estrada.

Se você quer acompanhar nossa rota em tempo real e saber por quais cidades estamos passando, clique aqui e vá para a página NA ESTRADA.