afonsinho-newyork

DICAS DE VIAGEM

Como é entrar nos EUA de carro?

Cruzando a fronteira terrestre mais movimentada do mundo entre o MÉXICO e os EUA.

Você tem vontade de fazer uma viagem de carro ou motorhome pelas Américas? Se sim, um dos seus principais objetivos vai ser chegar na fronteira dos Estados Unidos da América! Aqui a gente compartilha como foi a nossa experiência cumprindo esse objetivo e cruzando a fronteira terrestre entre o MÉXICO e os EUA com nosso carro brasileiro.

Foto: Parados na fila da fronteira entre México e EUA no Texas.

Depois de mais de 2,5 anos que saímos de carro do Brasil para realizar nosso projeto de volta ao mundo de carro, chegou o momento de deixar a América Latina para trás e entrar em solo norte-americano. Quando chegamos na fronteira o oficial americano nos perguntou: 𝘋𝘦 𝘰𝘯𝘥𝘦 𝘦́ 𝘦𝘴𝘴𝘦 𝘤𝘢𝘳𝘳𝘰?, dissemos que é do Brasil. Ele respondeu, com uma cara de espanto: “𝘝𝘰𝘤𝘦̂𝘴 𝘷𝘪𝘦𝘳𝘢𝘮 𝘥𝘪𝘳𝘪𝘨𝘪𝘯𝘥𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘥𝘦 𝘰 𝘉𝘳𝘢𝘴𝘪𝘭?𝘌𝘮 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘵𝘰 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰 𝘧𝘪𝘻𝘦𝘳𝘢𝘮, 𝘶𝘯𝘴 3 𝘮𝘦𝘴𝘦𝘴?

Olha, foi um pouquinho mais…

➡️ 2 anos e meio de expedição

➡️ 46.112 quilômetros percorridos

➡️ R$ 20.484,02 gastos em combustível

➡️ 2 quebras do carro em que precisamos ser guinchados

➡️ 8 noites dormidas dentro de oficina mecânica

➡️ 0 acidentes, mas 1 batida leve que nos custou 60 USD por um lanterna quebrada de outro carro no Equador

➡️ Alguns problemas com policiais, mas nenhuma propina paga

➡️ Único item furtado: 1 par de tênis velho do Léo

➡️ Temperaturas extremas que enfrentamos: -8 na Patagônia e +45 na Colômbia

➡️ Máximo de 4 dias seguidos sem tomar banho

➡️ 1 quase furacão (que passou raspando do nosso lado na Guatemala)

➡️ 1 terremoto leve na Costa Rica

➡️ 7 meses de chuvas diárias na América Central

➡️ 1 pandemia longe de casa, mas 2 doses de vacina garantidas!

➡️ 2,5 anos com apenas 2 pares de sapato

➡️ 909 dias seguidos e ininterruptos, convivendo juntos 24horas!

 

Você já pensou em encarar uma aventura dessas? Não foi fácil chegar até aqui, mas cada quilômetro percorrido valeu a pena. Clique aqui para ver nossos relatos no Instagram.

 

Trâmites da Fronteira

Foto: Saindo do solo Mexicano em Reynosa e entrando na fila da fronteira dos EUA.

O tempo de espera foi longo. Havia uma fila enorme de carros para cruzar que se movia lentamente. Foram cerca de 2 horas apenas na fila em direção aos Estados Unidos da América. Porém, quando chegou nossa vez, tudo caminhou rápido.

 

1. Parada no guichê

Na primeira para o oficial nos pediu os passaportes e os vistos. Ele deu entrada no sistema e pediu para que a gente estacionasse o carro em uma vaga ao lado, pois teríamos que receber um carimbo no passaporte na parte de dentro do prédio.

 

2. Estacionando o carro

Quando estacionamos, um outro oficial se aproximou e perguntou se levávamos dentro do carro algum item proibido e/ou em volume, como bebidas alcóolicas, plantas, cigarros e etc. Dissemos que não e ele nos orientou para entrar no prédio e finalizar nosso processo de entrada.

 

3. Recebendo o carimbo de entrada

Dentro do prédio entramos em uma fila e um outro oficial nos atendeu. Fez as perguntas de praxe em fronteiras: para onde estávamos indo, quanto tempo gostaríamos de ficar, qual nossa profissão e verificou os vistos novamente. Pagamos a taxa de entrada terrestre, que é de 6 dólares por pessoa, e fomos liberados!

 

Ao contrário dos países da América Latina que percorremos, os EUA não emitem documento de importação temporária de veículos. Eles possuem câmeras e o registro do passaporte com a placa do veículo deve ser automática, por conta disso o carimbo no passaporte é suficiente para entrar de carro no país. É importante saber que para transitar nos EUA é obrigatório ter seguro do veículo, e isso pode ser feito até mesmo antes de cruzar a fronteira, pela internet.

 

Nossa jornada de carro pelos EUA começou ali, na pequena cidade fronteiriça de Hidalgo no Texas, de onde seguimos para a cidade de San Antonio.

 

Clique aqui para ver os lugares por onde passamos.

 

Com carinho,

Ale e Léo



Este post tem 2 comentários

  1. José Carlos pires

    É obrigatório ter o visto americano?

    1. Alê do Mundi360

      Sim! Para viajar para os EUA é necessário visto.

Deixe um comentário

MAIS DICAS PARA SUA VIAGEM AQUI ♥ 

⭑ Qual CARTÃO usar na minha viagem internacional?

WISE – O cartao que recomendamos para viagens internacionais. Você abre uma conta digital multimoeda gratuita e pode transformar Reais em Dólares, Euros, Libras e mais dezenas de outras moedas para usar pelo mundo com a melhor taxa. Faça seu primeiro depósito até R$ 3.000 com ZERO TAXA clicando AQUI.

⭑ Chip eSIM para sua viagem

Airalo – A forma mais fácil de comprar um chip com internet para sua viagem. Você escolhe um plano de eSIM, compra e instala sozinho. Já chega no seu destino conectado! Use o CUPOM “ALESSA9896” para ganhar $3 de desconto na compra do seu chip! Clique aqui

Boas viagens!

Ale e Leo | @mundi360

Viaje com o Mundi360