Destinos Incríveis

Nossa história em

Punta del Este

Punta del Este

O BALENÁRIO MAIS LUXUOSO DA AMÉRICA DO SUL

Estivemos por lá em Junho, pleno inverno, muito frio e vento, mas tivemos dias ensolarados e bonitos. Encontramos a cidade vazia, muitas lojas e restaurantes fechados, poucas pessoas nas ruas. Conversando com os locais, eles afirmam que no verão e inverno se encontram cidades completamente diferentes.

Punta chega no seu máximo de lotação entre fim de Dezembro e Janeiro. Para escolher a melhor época, defina quais são suas expectativas. Você quer desfrutar das festas luxuosas e comer nos restaurantes caros? Vá para Punta no verão. Você quer fazer um passeio diferente, descansar e fugir da muvuca? Pode planejar sua visita de Março em diante.

O QUE ESPERAR

Foto: De carro em Punta del Leste
Os preços no Uruguai e sobretudo em Punta del Este são elevados. Alimentação, combustível, hospedagem… esteja preparado para encontrar tudo mais caro do que no Brasil. O mar não é azul turquesa, e sim tem uma cor turva. Por outro lado o balneário é extremamente organizado e limpo, e existem lugares charmosos e aconchegantes para comer e beber algo por todos os lados.

Tanto no verão quanto no inverno, vale a pena visitar a escultura “los dedos”, que fica no início da Praia Brava (se quiser apreciar sem ninguém por volta, vá no nascer do sol!), e o Iate clube de Punta. A vista das águas repletas de barcos é linda, principalmente no pôr do sol.

PUNTA BALLENA

Seguindo viagem de Punta em direção à Montevideo, em aproximadamente 15km se chega em Punta Ballena. É uma pequena península que proporciona uma linda vista de seu mirante. É possível dirigir até sua extrema ponta desfrutando da paisagem, mas que tem como maior atração a Casapueblo.

Foto: Ale na varanda da Casapueblo
Construída pelo artista uruguaio Carlos Villaró para ser sua casa de verão, hoje funciona como um museu, galeria de arte, cafeteria e hotel. Sua arquitetura é ímpar, e já vale a visita. Para completar, o pôr do sol acontece justo em frente de seu balcão principal, juntando dezenas de turistas todos os dias de verão para observar a linda paisagem.

EXPLORANDO AS PROXIMIDADES

Se você estiver de carro, ou tiver a opção de alugar um carro, considere explorar as regiões próximas de Punta del Este. No inverno não vai encontrar muitas pessoas nessas áreas, mas no verão pode ser uma boa alternativa para sair do óbvio e quem sabe se hospedar em algum balneário próximo, fugindo do trânsito e agito excessivo.

Algumas opções são José Ignacio, Punta del Diablo e Atlântida (clique aqui para ver nossas dicas). Também, se você ainda não conhece Montevideo, pode ser uma boa opção esticar até lá. Em apenas 2horas e aproximadamente 130km, você estará na capital do Uruguai. Clique aqui para ver nossas dicas sobre a cidade!

Se você gosta do MUNDI360, confira abaixo como apoiar o nosso trabalho e seguir incentivando a produção de conteúdo:

♥ Airbnb

Você já experimentou alugar uma casa pelo Airbnb? Viver alguma experiência com algum local? Usando o nosso link você ganha até R$ 179,00 na sua primeira reserva e nos ajuda com uma comissão! Clique aqui.

⭑ Loja Mundi360

Quer planejar uma viagem e não sabe como? Tem vontade de dar uma volta ao mundo? Quer dicas sobre a América do Sul? Quer se inspirar? Conheça nossa loja, nosso livro e produtos digitais.

Boas viagens!

Ale e Léo | @mundi360