Destinos Incríveis

Nossa história em

Montevideo

Montevideo

A CAPITAL DO URUGUAI

 
Fizemos uma passagem rápida pela cidade de Montevideo. Dormimos apenas 1 noite, mas conseguimos aproveitar bem o tempo que ficamos por lá. Compartilhamos aqui o mais gostamos de conhecer por lá.

CAMINHANDO PELO CENTRO

Foto: Plaza Independência em Montevideo
  No primeiro dia caminhamos sem destino pelo centro da cidade. Por lá você vai encontrar diversas lojas, bares e restaurantes. O maior problema foi encontrar um estacionamento para nosso carro, pois as ruas são bastante movimentadas e os estacionamentos também!  

CIUDAD VIEJA

Foto: Mercado do Porto em Montevideo.
Essa é a região mais visitada de Montevideo, onde estão os principais edifícios e atrações. Nós sempre buscamos conhecer um pouco da história dos locais por onde passamos e uma das boas opções que existem são os walking tours. Normalmente os guias dão um bom contexto histórico-cultural, além de caminhar pelas principais ruas. Não existe um preço fixo, você paga ao guia no final do tour quanto acha que valeu. Em Montevideo fizemos o Free Tour Curioso Ciudad Vieja. Levou aproximadamente 3 horas de caminhada, que começou na Plaza Independência e terminou no Mercado do Porto, um lugar super bacana para almoçar, jantar ou fazer um lanche.  

OUTRAS ATRAÇÕES

  Se você tiver tempo existem outros pontos de interesse para caminhar, passear e passar o dia. Parque Rodó, Jardim Botânico e a Rambla de Pocitos, que é uma avenida beira-mar. Existe também free walking tours em outras regiões da cidade além do centro histórico de Ciudad Vieja, como o de Punta Carretas e do Parque Rodó. Segundo um amigo local que conhecemos, a vida noturna da cidade é bastante variada. É possível encontrar lugares animados para sair desde a região da praia de Pocitos até a Ciudad Vieja. Dependendo de onde você estiver hospedado e do seu estilo, busque a programação local e aproveite!  

EXPLORANDO O URUGUAI

Foto: Cruzando o Uruguai de carro
  Se você tiver mais de 2 dias em Montevideo, considere a opção de sair da cidade e explorar os arredores. Alugar um carro pode ser um bom negócio, pois te dá a liberdade de fazer seus horários e roteiros. Punta del Este está a pouco mais de 130km, uma viagem de 2 horas. Antes de chegar em Punta está localizado o Balneário de Atlántida, que pode ser uma opção de parada. Colônia del Sacramento está na direção oposta, mas também perto, cerca de 180kms. Nós demos dicas sobres todos esses lugares aqui nos Destinos incríveis. Corre lá para saber de tudo! :)

Se você gosta do MUNDI360, confira abaixo como apoiar o nosso trabalho e seguir incentivando a produção de conteúdo:

♥ Airbnb

Você já experimentou alugar uma casa pelo Airbnb? Viver alguma experiência com algum local? Usando o nosso link você ganha até R$ 179,00 na sua primeira reserva e nos ajuda com uma comissão! Clique aqui.

⭑ Loja Mundi360

Quer planejar uma viagem e não sabe como? Tem vontade de dar uma volta ao mundo? Quer dicas sobre a América do Sul? Quer se inspirar? Conheça nossa loja, nosso livro e produtos digitais.

Boas viagens!

Ale e Léo | @mundi360