8-Brooklyn_Mundi360_14

Destinos Incríveis

Dicas de Viagem

5 Lugares incríveis e gratuitos em New York

5 Lugares incríveis e gratuitos em New York

Para curtir gastando pouco

Chegamos em New York cheios de expectativa e todas elas foram superadas! Nos apaixonamos pela cidade e decidimos prolongar nossa estadia, para poder conhecer tudo com calma. Por fim, nosso tempo na cidade acabou ultrapassando 3 meses! Foi incrível poder viver a experiência de morar em uma das maiores metrópoles do mundo, e conhecer a fundo a personalidade dessa cidade que vibra!

É importante mencionar que Nova Iorque não é uma cidade barata, muitas atrações são pagas e os ingressos não são nada baratos, mas é possível sim aproveitar a cidade gastando pouco. Quer saber quais são os lugares incríveis e gratuitos de New York? Confere aqui abaixo!
 

ROOSEVELT ISLAND

 
Foto: Ale em um dos mirantes de Roosevelt Island
Essa pequena ilha estreita que pouca gente conhece fica entre Manhattan e o Queens! Existem duas formas fáceis de se chegar à ilha com transporte público. A primeira é pegar um teleférico que sai de Manhattan e te deixa no coração da ilha, e a segunda é pegar a linha de metrô F, que pode sair tanto de Manhattan quanto do Queens.

Qualquer que seja sua opção, considere incluir uma visita na Roosevelt Island no seu roteiro, principalmente se você visitar New York durante a primavera! A ilha floresce e fica simplesmente encantadora! Além das árvores de cerejeira, caminhando até o mirador sul você vai ter uma vista linda de Manhattan que também faz o passeio valer a pena!
 
Foto: Ale com as cerejeiras ao fundo na Roosevelt Island na primavera

A ilha se tornou um dos nossos lugares favoritos, e fomos várias vezes caminhar por lá. Também fizemos piquenique no gramadão dos parques… é um lugar muito gostoso.  

THE VESSEL & THE HIGH LINE

Considerada uma das regiões mais caras de toda New York, o Hudson Yards, lar do The Vessel & início da High Line é um lugar realmente charmoso. Infelizmente não é possível subir no The Vessel, como já foi no passado, mas ver ele por fora já é impactante. Um monumento que chama atenção de todos que passam pela região e fica lindo ao longo do dia e da noite, com os reflexos da luz.
 
Foto: Léo e Afonsinho com o The Vessel ao fundo
Logo atrás é possível entrar na trilha do The high line, um parque que foi construído em cima de trilhos antigos de trem. Ali você pode caminhar passando por várias ruas da cidade com uma vista privilegiada e sem pagar nada por isso!
 

STATEN ISLAND FERRY

Se você quer ter a experiência de ver o skyline de New York do rio e de quebra passar pela frente da estátua da liberdade, sem pagar nada… o ferry para Staten Island é sua melhor opção! Esse ferry é oferecido para todos gratuitamente, e em dias normais ele sai a cada 30 minutos do Peter Minuit Plaza, estação localizada no sul da ilha, perto do Battery Park.
 
Foto: Ale no Staten Island Ferry com a Estátua da Liberdade ao fundo

O ferry leva cerca de 25 minutos para cruzar o rio Hudson e chegar até Staten Island. Quando ele atraca na estação, todos precisam sair da balsa e entrar na fila do ferry de regresso à Manhattan. É tudo bem simples e tranquilo, difícil de se perder. Um passeio que adoramos e fizemos 2 vezes, ao longo dos 3 meses que estivemos na cidade.

Foto: Vista de Manhattan com o ferry se aproximando à estação

  Clique aqui para ver os horários da balsa no dia da sua viagem.    

BROOKLYN BRIDGE

Você sabia que a Brooklyn Bridge é uma das pontes mais famosas e antigas do mundo? Pois é, cruzar essa ponte é viajar no tempo, pois é impossível não ficar deslumbrado com os detalhes, os tijolos, a arquitetura dela. A caminhada, apesar de parecer longa, é muito tranquila! Se você caminhar sem pressa, em 30 minutos estará do outro lado. Pode confirmar que vale a pena esse esforço!
 
Foto: Ale na Brooklyn Bridge
É preciso dizer também que é um lugar muito visado por todos que visitam a cidade, então vai ser inevitável cruzar muita gente ao longo do trajeto. Se você quer evitar as multidões e tentar garantir uma foto sem milhares de pessoas no fundo, tente chegar bem cedo ou tente fazer fotos de baixo para cima! A ponte é linda nesse ângulo e você consegue garantir um registro mais clean. :)
 

DUMBO

O nome do DUMBO é um acrônimo para Down Under the Manhattan Bridge. Pois é, a estrela por aqui é a Manhattan Bridge, que fica ao lado da Brooklyn Bridge! A região do Dumbo possui um parque e uma trilha que você pode caminhar e curtir as diferentes paisagens da cidade.
 
Foto: Léo sentado nas pedras do DUMBO
Nossa sugestão é terminar de explorar essa região passando pela Washington St. Essa é a famosa rua que proporciona uma vista linda e impactante da ponte, e que bem no meio do vão da ponte, você consegue ver lá de longe, o Empire State! É realmente incrível e vai fazer você se apaixonar um pouco mais pelas paisagens de New York.
 
Foto: Léo na Washington St com a Manhattan Bridge ao fundo


Esses foram 5 lugares incríveis para visitar em Nova Iorque gastando muito pouco! Se você quiser mais dicas do que visitar nessa cidade linda, dá uma olhadinha nos nossos destaques do Instagram aqui.
 
Quer saber como a gente chegou de carro até New York? Dá uma olhada nesse post aqui.
 
Acompanhe também nossa rota em tempo real pelo Polarsteps! 
 
Com carinho, Ale e Léo

Se você gosta do MUNDI360, confira abaixo como apoiar o nosso trabalho e seguir incentivando a produção de conteúdo:

♥ Airbnb

Você já experimentou alugar uma casa pelo Airbnb? Viver alguma experiência com algum local? Usando o nosso link você ganha até R$ 179,00 na sua primeira reserva e nos ajuda com uma comissão! Clique aqui.

⭑ Loja Mundi360

Quer planejar uma viagem e não sabe como? Tem vontade de dar uma volta ao mundo? Quer dicas sobre a América do Sul? Quer se inspirar? Conheça nossa loja, nosso livro e produtos digitais.

Boas viagens!

Ale e Léo | @mundi360