roadtrip_usa_mundi360

Destinos Incríveis

Dicas de Viagem

Road trip do Texas à New York de carro

Road trip do Texas à New York de carro

Mais de 7.500kms pelos EUA

Iniciamos um novo capítulo na nossa expedição de carro pelo mundo quando cruzamos a fronteira terrestre entre o México e os Estados Unidos da América. Os EUA são um país enorme, diverso em clima, paisagens, fuso horário e tantos outros aspectos! Nosso percurso no país vai ser longo, e o primeiro grande objetivo era chegar em Nova Iorque de carro.

Percorremos cerca de 7.500 quilômetros, do Texas à New York. Passamos por praias, montanhas, calor, neve, capitais e cidades pequenas. Tem vontade de viajar e fazer uma road trip pelos EUA? Não sabe qual rota fazer em uma road trip pelos EUA? Aqui você vai encontrar a rota que fizemos do Texas à New York de carro e que pode inspirar a sua viagem de carro em terras norte-americanas.

Cidades de parada na Rota:

San Antonio, TX → Houston, TX → New Orleans, LA → Alabama, AL → Orlando, FL → Savannah, GA → Charleston, SC → Pineloa, NC → Blue Ridge Parkaway, NC → Norfolk, VA → Washington, DC → Philadelphia, PA → New York, NY
 

SAN ANTONIO, TEXAS

Nossa primeira cidade, depois que entramos do México pela fronteira terrestre de Reynosa, foi San Antonio. Chegamos sem muita expectativa e sem saber o que nos esperava, e fomos surpreendidos positivamente! Conhecemos um querido Mexicano pelas ruas da cidade, que vivia em San Antonio há algum tempo, e ele nos convidou para ficar na casa dele! Nunca imaginávamos logo no início ser tão bem recebidos assim! Além disso, San Antonio é super charmosa, agradável de caminhar e tem o plus que é o river walk! Uma rua de pedestres que margeia o rio da cidade e oferece diversas atrações, lojas e restaurantes. Um ótimo começo de rota!   

HOUSTON

Foto: Ale e Léo caminhando em Downtown Houston
Houston foi nossa segunda parada. Uma cidade grande, limpa e organizada. Caminhamos pelo centro e também pelos bairros, conhecemos a vida por lá através da família Pereira, que nos recebeu em sua casa! Visitamos a escola das crianças, acompanhamos um jogo de futebol com direito às cheerleaders. Foi muito especial!  

NEW ORLEANS

Foto: Artistas pelas ruas de New Orleans por @mundi360
  New Orleans, a cidade que tem sua personalidade própria! Impossível passar despercebida… ela quebra totalmente o padrão das cidades americanas. Por ali as coisas acontecem organicamente. Música nas ruas, festa, alegria e bagunça!

A comida também é uma marca registrada da cidade, que possui vários pratos típicos. Na nossa passagem por lá provamos a tradicional jambalaya, que é uma espécie de paella típica da região, um prato à base de arroz, carnes e frutos do mar, mas não podemos negar que nosso favorito foram os beignets!


Foto: Léo comendo beignets em New Orleans
Os beignets foram trazidos pelos franceses para a região e fazem o maior sucesso! A fila no Café du Monde, onde compramos, estava enorme! Passamos pelo menos uns 20 minutos esperando a nossa vez, mas não temos dúvidas de que valeu a pena! Deliciosoooo! Temos saudades até hoje!
 
Agora, imagine tudo isso (caminhando pela cidade, provando as comidas, curtindo as construções históricas..) com a trilha sonora de fundo de jazz! Assim é New Orleans, música em todos os cantos e uma atmosfera única.  

ALABAMA

Foto: Entrando no estado do Alabama! Ale, Léo e Afonsinho :)
A estrada nos levou para o Alabama, e apesar de nossa passagem por lá ter sido rápida, não foi menos impactante! Quem não se lembra da música “Sweet home Alabama”? Quando o gps nos avisou que estávamos entrando em um novo estado americano, logo avistamos a placa na estrada que nos confirmava a entrada no Alabama! Que emoção!!! Colocamos a música para tocar, paramos o carro e curtimos esse momento único de chegar dirigindo no Alabama.

Passamos a noite na cidade de Mobile, mas infelizmente choveu sem parar enquanto estivemos por lá! Acabamos conhecendo a cidade através dos vidros da janela do carro, e ficamos com a lembrança feliz de conhecer um pedacinho da Sweet home Alabama! :)  

FLÓRIDA

  Chegamos na Flórida! A chuva ficou para trás e o sol brilhava forte. Não é à toa que é um dos estados mais visitados pelos brasileiros… aqui o tempo é agradável ao longo de todo ano, com picos de calor no verão! Muitas praias bonitas e parques de diversão para visitar. Como nós já conhecíamos Miami e algumas praias da região, optamos por não descer até lá e aproveitamos para visitar lugares que ainda não conhecíamos, como a cidade de Saint Augustine.

Foto: Cidade de Saint Augustine por @mundi360.
Foi fundada em 1565 e é atualmente a cidade mais antiga que foi continuamente ocupada. Ela possui muitas construções históricas, inclusive um castelo. Caminhar por ali é muito gostoso. Curtimos alguns dias também em Jacksonville, na casa da querida família Buss que nos acolheu. Um lugar que deixou muitas saudades.

Saindo de lá fomos até Orlando e aproveitamos para relaxar e visitar alguns parques – Disney, Universal e NASA. Cliquei aqui para ver a nossa experiência na Montanha Russa “Everest” da Disney!
 
Foto: Montanha Russa do Everest no Disney Animal Kingdom por @mundi360
Sabe aqueles dias que você esquece do resto do mundo e só quer se divertir? Assim são os dias nos parques de diversão. Aproveitamos muito e saímos cheios de energia para seguir em frente pelas estradas!  

SAVANNAH, GEORGIA

Foto: Artista de rua em Savannah por @mundi360
Chegamos em Savannah! Logo nos primeiros minutos dirigindo pela cidade, ficamos encantados! As árvores e parques típicos dali dão uma atmosfera muito única para a cidade. Passamos pela Chippewa Square, onde foi gravada uma das famosas cenas de “Forrest Gump”, vimos artistas pintando ao ar livre, provamos comida de rua e caminhamos o dia inteiro! Foi uma daquelas cidade que dá vontade de alugar um casa e passar pelo menos um mês, para conhecer com calma e descobrir o que existe em cada cantinho. Quem sabe no futuro…
   

CHARLESTON, CAROLINA DO SUL

De frente para o mar, está a charmosa Charleston! Com casas coloridas pelas ruas, igrejas antigas e muita tranquilidade, passamos um dia muito agradável caminhando por lá. Encontramos uma área de estacionamento gratuito pela noite em uma região residencial e passamos a noite por lá. Foi muito tranquilo e silencioso. Mais um lugar que adoramos!

Foto: Charleston e suas igrejas históricas por @mundi360
 

PINEOLA, NORTH CAROLINA

  Quando entramos na Carolina do Norte, pensamos – continuamos seguindo pelo litoral ou fazemos um desvio? Nesse momento decidimos ir em busca da neve e desviamos para as montanhas de North Carolina. Dirigimos todo o dia e fomos parar em uma vila pequena chamada Pineola, rodeada por montanhas e um clima bem frio. Entramos em um camping, estacionamos, curtimos a paisagem.

Foto: Estacionados no camping em Pineola
Havia um lago ao nosso lado, trilhas e muitas árvores na região. Durante a noite chegou uma grande tempestade de neve, e acordamos em um cenário completamente diferente. Que incrível foi viver a neve dessa forma!    

BLUE RIDGE PARKWAY

  Saindo de Pineola, pegamos uma das estradas mais incríveis de toda a região: A Blue Ridge Parkway. As Montanhas Blue Ridge são uma subcordilheira dos Montes Apalaches, também famosos por uma trilha que corta diversos estados e possui uma extensão de cerca de 3.500 kms. Essas montanhas cruzam diferentes parques nacionais, e a estrada de Blue Ridge Parkway cruza cerca de 800 kms entre paisagens lindas e surpreendentes das montanhas.
 
Foto: Dirigindo pelas estradas congeladas da Blue Ridge Parkway em Janeiro
Como havia acabado de nevar, as estradas estavam extremamente desafiadoras e cheias de gelo na pista. Por ser uma região de parques nacionais, por ali não usam o sal para ajudar a derreter o gelo. Dirigimos com o maior cuidado por ali, mas não pudemos completar a estrada por trechos completamente fechados pelo acumulo de gelo. Com certeza foi um dos cenários inesquecíveis de todo a trajetória até aqui.
 

NORFOLK, VIRGÍNIA

Saindo da Blue Ridge, fizemos uma parada na cidade de Raleigh, em North Carolina, e logo em seguida em Norfolk, na Virgínia. Pouquíssimas pessoas nas ruas, quase nada de carros também… estávamos em Janeiro, e o vento gelado do inverno soprava com força. Imaginamos como o verão seria alegre por aqui! A cidade é colorida e vimos a arte em diversos pontos. Nos despedimos caminhando no pier.  

WASHINGTON, DC

A capital dos EUA! Chegamos em Washington e desde o início já ficamos surpresos com a atmosfera do lugar. Pensávamos que seria uma cidade séria, fechada por conta do que representa e de suas sedes políticas, mas a verdade é que encontramos um lugar lindo, bem organizado, com muita cultura e charme.

Foto: Léo em frente ao Capitólio de Washington
Os museus na cidade são gratuitos, o que dá acesso à cultura de qualidade sem nenhum custo. As ruas são limpas, os monumentos imponentes e organizados. Chegamos em Washington para ficar 2 dias e acabamos ficando 7! Pois é… realmente gostamos de caminhar pela cidade e de visitar os museus, um de cada vez.  

PHILADELPHIA, PENNSYLVANIA

Philadelphia, a casa do Rocky Balboa! Chegamos aqui no final do dia, mas ainda assim conseguimos passar em frente à famosa escadaria que o Rocky sobe no filme. Também ficamos fascinados pelo City Hall, um prédio lindo histórico no centro da cidade, rodeado por outros prédios super modernos. Philly é uma cidade com muita personalidade!
 
Foto: Afonsinho estacionado e City Hall ao fundo
 

NEW YORK CITY, NY

Chegamos em New York! Saímos de Philly pela manhã e depois de 2 horas dirigindo, já podíamos ver o skyline de NYC lá no fundo… que emoção! Depois de dirigir tantos quilômetros, finalmente chegamos em Nova Iorque. Cruzamos o Lincoln Tunnel, que conecta New Jersey com New York e saímos no meio de Manhattan, a poucas quadras da Times Square.

Foto: Afonsinho em frente ao The Vessel em New York
Em New York decidimos parar um pouco, alugar um espaço para ficar e curtir a cidade com calma. É uma das maiores metrópoles do mundo, tem tanta coisa para fazer! Só cruzar ela de carro não foi suficiente, queríamos ver como é realmente a vida por aqui, celebrar essa conquista de carro!
 
Foto: Léo e Afonsinho em Tudor City Pass, Nova Iorque
Desde que entramos nos EUA do México, percorremos cerca de 7.500 quilômetros até chegar em New York. Que jornada! Quer acompanhar todos os passos dessa nossa expedição?

Acompanhe aqui todas as novidades pelo Instagram

Acompanhe aqui as paradas da rota pelo Polarsteps!
 

Com carinho, Ale e Léo

Se você gosta do MUNDI360, confira abaixo como apoiar o nosso trabalho e seguir incentivando a produção de conteúdo:

♥ Airbnb

Você já experimentou alugar uma casa pelo Airbnb? Viver alguma experiência com algum local? Usando o nosso link você ganha até R$ 179,00 na sua primeira reserva e nos ajuda com uma comissão! Clique aqui.

⭑ Loja Mundi360

Quer planejar uma viagem e não sabe como? Tem vontade de dar uma volta ao mundo? Quer dicas sobre a América do Sul? Quer se inspirar? Conheça nossa loja, nosso livro e produtos digitais.

Boas viagens!

Ale e Léo | @mundi360