Maine_Mundi360

Destinos Incríveis

Dicas de Viagem

BOSTON E MAINE, DE CARRO POR NEW ENGLAND NOS EUA

BOSTON E MAINE, DE CARRO POR NEW ENGLAND NOS EUA

UMA ROADTRIP CURTA PERTO DE NEW YORK

Depois de uma linda temporada do Mundi360 em New York City, que sem dúvidas se tornou uma das nossas cidades favoritas no mundo, chegou a hora de colocar o pé na estrada e seguir em frente!
 
Nosso objetivo era conhecer um pouco da região de New England, que fica ali coladinha com o estado de New York nos Estados Unidos. Você tem vontade de fazer uma road trip mais curta, aproveitando sua viagem para New York City nos EUA? Essa viagem de carro pode ser a sua melhor opção! Percorremos cerca de 650 quilômetros passando por muitos lugares interessantes e históricos.
 
O roteiro foi Boston → Salem → Portland  → Litoral Maine  → Boston
 
O território conhecido como Nova Inglaterra abrange os estados de Rhode Island, Connecticut, Massachusetts, New Hampshire, Vermont e Maine. Essa é uma das regiões mais antigas de todo Estados Unidos, batizada em 1.614, onde muitos ingleses chegaram e se estabeleceram.
 
Essa região possui um passado colonial bem preservado, o que é um prato cheio para quem gosta de história! Também é um lugar rico em natureza, que floresce no verão e fica tomado por folhas amarelas no outono. Nós saímos de New York City com destino a Boston em Maio, primavera no hemisfério norte.
 

BOSTON

  Fundada em 1.630, antes mesmo da independência dos EUA (1.775), Boston é uma das mais antigas cidades do país. Caminhar por lá é uma viagem no tempo, e falando em caminhada, é possível fazer um percurso de 4 quilômetros a pé passando por lugares marcantes na história do país. Esse trajeto se chama Freedom Trail, e foi por ali que começamos a explorar a cidade.

Foto: Léo no cemitério Granary Burying Ground, parte da Freedom Trail em Boston
 
Se você não curte muito essa vibe colonial histórica, não se preocupe! Boston também pode te conquistar com seus lindos parques pela cidade. Nosso preferido foi o Public Garden, fundado em 1.837. É um lugar super gostoso de caminhar, de fazer piquenique, ou apenas sentar na grama e curtir o sol. Aos finais de semana fica beeem lotado, mas se você for sortudo de passar pela cidade em um dia de semana, vai amar a tranquilidade desse lugar! 

Foto: Ale no Public Garden
 
Não pode faltar uma boa comida de rua, né? O Quincy Market é um lugar com muitas opções de comidas diferentes. Foi uma das nossas paradas enquanto caminhamos pela cidade. Depois de lá passamos também pelo bairro de North End, também conhecido como a Little Italy de Boston.

Existem dezenas de opções de bares e restaurantes para explorar na região. Como verdadeiras formiguinhas que somos, a gente foi logo provar o Cannoli, e ficamos apaixonados pelo tradicional da confeitaria italiana Mike’s Pastry. É enorme e delicioso!


 Foto: Cannoli do Mike’s Pastry
 
Colada com Boston fica a cidade de Cambridge, casa de duas das universidades mais reconhecidas do mundo: Harvard University e MIT – Massachusetts Institute of Technology. Desde que chegamos estávamos ansiosos em ir visitar esses lugares, mas não imaginávamos o encontro incrível que o universo preparava para a gente.

Um brasileiro, professor de Harvard e pesquisador do MIT caminhava pelas ruas de Boston quando viu nosso carro estacionado na rua. Afonsinho não é de passar despercebido, né? Além da placa e bandeira brasileira que ele carrega. Ele viu o adesivo do mundi360 e nos enviou uma mensagem. A partir daí, é história! Anselmo nos levou para conhecer Harvard e MIT de dentro, compartilhou experiências incríveis com a gente e nos convidou a fazer uma semana de aulas de vela, no pavilhão do MIT! Foi uma das experiências mais especiais que tivemos.

 
Foto: Léo na aula aprendendo a velejar no MIT em Boston
 

SALEM

  Antes de pegar a estrada e sair de Massachusetts, fizemos uma parada na pequena cidade de Salem. Essa região era ocupada por indígenas quando colonos europeus começaram a chegar no século XVII. O lugar tinha tudo para ser mais uma cidadezinha tranquila e desconhecida no meio de tantas outras, mas tudo mudou no ano de 1.692, quando os locais presenciaram a mais violenta caça às bruxas das Américas.
 
Tudo começou quando algumas meninas que viviam na cidade adoeceram de forma repentina e passaram a desenvolver sintomas de alucinações e delírios. Em pouco tempo os moradores começaram a especular que tal feito tinha ocorrido em virtude de bruxaria, e 3 mulheres foram acusadas de praticar feitiçaria.
 
 
Essas mulheres foram a julgamento e terminaram condenadas à morte em uma forca pela prática de bruxaria. Essa condenação foi o pontapé inicial que acabou gerando uma histeria coletiva. Em seguida, novas acusações surgiram e levaram o total de 19 pessoas à execução, também na forca.
 
Foto: Salem, a cidade das bruxas em Massachusetts
  Essa sequência de violência que tomou conta da cidade deixou marcas profundas na população. Atualmente, a cidade de Salem possui muitos museus, cemitérios e lugares emblemáticos que se pode visitar e conhecer detalhes das histórias que aconteceram por lá. Quando nós chegamos na cidade ficamos impactados pela sua arquitetura antiga, com muitos edifícios preservados e construções até de pedra. De uma hora para outra o tempo nublou e uma chuva fina começou a cair, o que deu ainda mais a sensação de estar em uma verdadeira cidade assombrada.    

PORTLAND, MAINE

  “Se você não encara o inverno, você não merece o verão!” Assim chegamos no Maine, um estado que faz divisa com o Canadá e está no extremo nordeste dos Estados Unidos. Era primavera, mas o frio ainda fazia parte da rotina dos moradores. Por ali o verão é curto, e o inverno rigoroso. Nós gostamos logo de início. Cidade tranquila, gostosa, um friozinho bom de caminhar. Percebemos como toda a região de New England possui características parecidas de arquitetura, clima e vegetação, mas mesmo assim, estar em Portland era muito diferente de estar em Boston.
 
Foto: Nosso souvenir de Portland, Maine
  O Maine é o maior estado produtor de lagosta dos EUA e, desde que chegamos, nosso objetivo era provar ali essa comida local. Como nossa vida é sempre muito louca, caminhando pela cidade conhecemos um Mexicano. Ele viu nosso carro estacionado na rua e ficou encantado com nossa história, isso foi suficiente para nos fazer um convite a provar um lobster roll. Fomos com ele até um restaurante e por ali almoçamos.
 
Foto: Lobster Roll do Maine
 

PORTLAND HEAD LIGHT

  Na região de Portland existem muitos faróis interessantes para visitar. Nós rodamos em vários deles, mas teve um que foi o nosso favorito – o Portland Head Light. A forma como as pedras recortam a paisagem e se conectam com o mar é linda. Existem diferentes mirantes e trilhas para fazer ao redor do farol, sempre com vistas lindas do mar.
 
 
Foto: Ale em um dos mirantes do Portland Head Light
 
Na volta para Boston viemos parando em diferentes pontos da costa do Maine. Outro lugar que gostamos e chamou a nossa atenção pelo seu charme foi Kennebunkport. Uma pequena cidade que é destino de férias de muitos moradores de Portland e de outros estados. Ruas tranquilas, barcos enormes na marina e mansões com vista para o mar fazem parte da atmosfera.
 
Ao longo da região de New England é possível fazer muito mais paradas e conhecer centenas de outros lugares interessantes. A nossa rota ficou concentrada entre Boston e Maine, e saímos de lá muito felizes, com vontade de repetir e estender a road trip no futuro.
 
 
Esperamos que nossa experiência possa ajudar a inspirar sua próxima viagem!
 
Clique aqui para ver a rota e os lugares por onde passamos.

Clique aqui para ver outras dicas de road trip pelos EUA.
 
Com carinho,

Ale e Léo

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS ♥ 

⭑ Loja Mundi360

Quer planejar uma viagem e não sabe como? Tem vontade de dar uma volta ao mundo? Quer dicas dos melhores destinos? Quer se inspirar? Conheça nossa loja, nosso livro e produtos digitais.

Boas viagens!

Ale e Léo | @mundi360