Destinos Incríveis

Dicas de Viagem

Cidade do Panamá

Cidade do Panamá

NOSSA PASSAGEM PELA CAPITAL DO PANAMÁ

Percorremos a América do Sul de carro e chegamos até o fim da estrada, na Colômbia. Colocamos nosso carro em um container em Cartagena para retirar alguns dias depois do Panamá. Enquanto ele navegava nós pegamos um voo e desembarcamos no Aeroporto internacional Tocumen. Teríamos alguns dias para conhecer a moderna Cidade do Panamá, antes de pegar as estradas da América Central.  

CAMINHANDO PELA CIDADE

O Centro Histórico da Cidade do Panamá é conhecido como Casco Viejo. Nessa região a gente caminhou muito a pé e sem roteiro definido. As ruas de pedra e construções antigas são muito charmosas. Para quem gosta de programas culturais, há várias opções de igrejas e museus. O Palácio do presidente fica nessa região e não é difícil identificar qual prédio é – sempre está cheio de seguranças e policiais escoltando a rua.

Foto: Léo no Casco Viejo, Cidade do Panamá

CINTA COSTEIRA

A outra parte da Cidade do Panamá que chama atenção é a Cinta Costeira. Nós caminhamos por ela de ponta a ponta. Um passeio bastante cansativo, mas que nos permite conhecer e apreciar o movimento da cidade sem pressa. Ali há espaço para caminhar, correr, andar de bicicleta, de skate, praticar diversos esportes e se refrescar tomando um raspado. Sempre há um carrinho de raspadinha a cada esquina!
  Nós aproveitamos para fazer um walking tour enquanto estivemos por lá e gostamos muito da experiência. Através da guia pudemos conhecer alguns cantos escondidos da cidade, como esse prédio que é um dos mais antigos de toda a Cidade do Panamá, e pelo lugar em que está construído, representa muito o contraste do novo x antigo que a cidade carrega.

Foto: Pelas ruas da cidade no Walking Tour
 

PÔR DO SOL

No nosso último dia por lá fomos até a Trump Tower assistir o pôr do sol de um ângulo diferente: no topo da cidade! Chegamos cedo para pegar uma mesa e ainda não havia ninguém. Quando o sol começou a baixar o lugar lotou completamente! O bar @panavierapanama fica no 66° andar e a vista da cidade é realmente bonita.

Foto: Registrando o pôr do sol no Panamá
 

CANAL DO PANAMÁ

O ponto alto da nossa passagem pelo Panamá foi conhecer o Canal do Panamá. Uma das maiores obras de engenharia do mundo, o canal tem cerca de 82 quilômetros de comprimento que une o Oceano Atlântico com o Oceano Pacífico. 

Foto: Assistindo a movimentação no restaurante do Canal do Panamá
É possível visitar o trânsito dos navios pelo canal em alguns pontos. Nós fomos até as eclusas de miraflores, e chegando lá pedimos um acesso para o restaurante. O restaurante fica de frente para o canal, e é possível utilizar uma mesa na parte externa pedindo apenas bebidas. Tomamos uma limonada, um café e passamos cerca de 1h observando os mais diferentes tipos de embarcações cruzarem o canal do Panamá.
 

Se você gosta do MUNDI360, confira abaixo como apoiar o nosso trabalho e seguir incentivando a produção de conteúdo:

♥ Airbnb

Você já experimentou alugar uma casa pelo Airbnb? Viver alguma experiência com algum local? Usando o nosso link você ganha até R$ 179,00 na sua primeira reserva e nos ajuda com uma comissão! Clique aqui.

⭑ Loja Mundi360

Quer planejar uma viagem e não sabe como? Tem vontade de dar uma volta ao mundo? Quer dicas sobre a América do Sul? Quer se inspirar? Conheça nossa loja, nosso livro e produtos digitais.

Boas viagens!

Ale e Léo | @mundi360